Negócios na mídia

CEO e cofundadora do Benfeitoria publica reflexão na Folha de São Paulo

Tati Leite, CEO e cofundadora do Grupo Benfeitoria, publicou um artigo no Papo de Responsa, espaço de debate para temas emergentes da agenda socioambiental dentro da plataforma da Folha de São Paulo. No LinkedIn, a empreendedora conta que escrever o texto foi uma “viagem no tempo”: a publicação parte de uma reflexão de Tati que começa em 2011, quando ela e seu sócio começaram no seu empreendimento, e atravessa o trajeto que a sociedade tomou nos últimos quinze anos.

Tecendo comentários sobre economia colaborativa, a cooptação dos horizontes da cultura aberta e apontando um descompasso na arquitetura da circulação de capital, Tati constrói uma provocação sobre o sistema de fomento e os riscos de captura dos nossos sistemas. Leia o artigo completo aqui.