
A startup Ceres Seeding, acelerada pelo programa BNDES Garagem, conquistou o Prêmio Top 10 Startups – COP30, com destaque na categoria Biodiversidade, durante a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30), realizada em Belém (PA), de 10 a 21 de novembro de 2025. O reconhecimento ocorreu no palco principal da AgriZone, espaço da Embrapa dedicado à agricultura sustentável, que promove experiências imersivas, painéis interativos e networking entre ciência, inovação e políticas públicas.

O prêmio, organizado pela Embrapa, Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Grupo Malinovski e GSS | Impact Development Company, celebrou 18 iniciativas inovadoras em plantações florestais, com foco em tecnologias, multiprodutos, biodiversidade e clima, abrangendo monocultivos e sistemas agroflorestais . Ceres Seeding foi selecionada entre as top 10 por suas soluções em restauração de áreas degradadas, contribuindo para a produção florestal sustentável e o combate às mudanças climáticas em escala global .
A premiação reforça o impacto de startups como Ceres Seeding, ArborizAI Green Tech, Maçaix e Treevia – Forest Technologies, todas com tecnologias transformadoras no setor florestal.
O BNDES Garagem destaca-se ao acelerar negócios de economia verde e descarbonização, alinhando-se a eventos como a COP30 para fomentar inovações de impacto ambiental. Essa conquista posiciona a Ceres Seeding como referência em biodiversidade, conectando-a ao ecossistema global de sustentabilidade.
Deixe um comentário